Friday 23 March 2018

Opções de stock de ações de suor


Equidade do suor.


O que é 'Equidade de suor'


A equidade do suor é contribuição para um projeto ou empresa sob a forma de esforço e esforço. A equidade do suor, no contexto do imobiliário, refere-se a melhorias que melhoram o valor feitas pelos proprietários para suas propriedades.


Em negócios, por exemplo, um empresário que investiu US $ 100.000 em sua colocação vende uma participação de 25% para um investidor anjo por US $ 500.000, dá ao negócio uma avaliação de US $ 2 milhões (ou seja, US $ 500.000 / 0,25), dos quais a participação do empreendedor é de US $ 1,5 milhão, subtrai seu investimento inicial de US $ 100.000, e tem um patrimônio de suor de US $ 1,4 milhão.


BREAKING DOWN 'Sweat Equity'


Importância de Sweat Equity.


O patrimônio do suor é tão valioso quanto o patrimônio líquido. No caso do imobiliário, o patrimônio do suor é realizado ao vender uma casa com lucro. No caso das startups, o patrimônio do suor é geralmente recompensado através da distribuição de estoque ou outros tipos de capital próprio em um novo negócio.


A equidade do suor é essencial quando o dinheiro não é abundante. Ao consertar e vender casas ou formar uma nova empresa, as pessoas costumam ter mais tempo do que dinheiro. Eles devem trabalhar duro alavancando seu tempo para que eles aumentem suas receitas. O aumento da oferta de dinheiro significa que os proprietários podem continuar focando em atividades de produção de renda enquanto delegam outras tarefas aos trabalhadores remunerados. Portanto, a equidade do suor deve ser cuidadosamente medida em termos do valor de longo prazo dos esforços de um indivíduo, o compromisso dos participantes eo valor cada um acrescenta ao objetivo geral do negócio.


Por exemplo, duas mulheres iniciam uma empresa de consultoria em informática. Ao invés de pagar por publicidade, eles prestam serviços para familiares e amigos, fazem chamadas frias para potenciais clientes e trabalham com referências para construir sua base de clientes. As mulheres se tornam disponíveis em todos os momentos para que possam ajudar seus clientes com todas as suas necessidades informáticas. Após três anos, os proprietários vendem seus negócios para uma empresa de consultoria maior por US $ 4 milhões. Os proprietários construíram a maior parte de sua empresa através da equidade do suor e ganharam muito por causa disso.


Exemplo de Equidade do Suor.


A Habitat for Humanity usa a equidade do suor como um meio de reduzir os custos trabalhistas e de separar sua organização de outros provedores de habitação a preços acessíveis. Os proprietários devem ser aceitos no programa e contribuir com pelo menos 300 horas de construção de suas próprias casas e casas de seus vizinhos antes de residir. Investir a equidade do suor ajuda a capacitar os novos proprietários construindo camaradagem e auto-estima para cada pessoa envolvida no processo. O tempo que os proprietários passam a construir casas ajuda a incutir uma sensação de realização e orgulho em sua comunidade.


Confuso sobre o ESOP contra o Equity de Suor versus as Ações contra os serviços?


Fundadores têm esta questão e aqui é um comparativo:


ESOP E IMPACTO IMPOSTO.


Um Plano de Opção de Compra de Ações para Empregados (ESOP) é ​​uma opção dada aos empregados para comprar as ações da Companhia. Até que a opção seja exercida e convertida em uma ação, um detentor de opção não obtém direitos de voto, dividendos e outros. Uma opção é valiosa porque dá o direito de comprar as ações tipicamente em um preço pré-determinado e, portanto, dá ao empregado uma vantagem sobre o valor atual da ação. Leia nossa série de blog 5 partes, o que dá uma visão geral completa aqui.


Grant: É o ato de compromisso pelo empregador, informando o empregado da elegibilidade para as opções sob ESOP. Vesting: A percentagem de aquisição é a parcela das opções totais concedidas que podem ser exercidas na conclusão do Período de Vesting. Exercício: é o ato de pagar o Preço de Exercício para converter as Opções em Ações Período de Exercício: Qualquer momento após o Período de Vencimento dentro do qual o funcionário tem que Exercício. Lapso de Opções: Após um determinado período, tipicamente encerramento, expiração do Período de Exercício, as Opções caducam e não podem ser convertidas em Ações.


Um ESOP pode ser usado para múltiplos propósitos - como uma ferramenta de retenção de talentos, como incentivo, como mecanismo de remuneração. Por conseguinte, os parâmetros do plano seriam adaptados, se a retenção, então, provavelmente, o período de aquisição seria mantido por mais tempo. Se incentivo, então, provavelmente, o preço do exercício seria mantido baixo, pode ser o valor nominal das ações, de modo que o empregado goza de uma vantagem elevada, se ferramenta de remuneração, então os critérios de elegibilidade seriam todos os funcionários. Mas tipicamente, é uma combinação de todos esses fatores e, portanto, um bom equilíbrio é necessário para ser detalhado no Plano. Uma Opção é diferente de Sweat Equity. Sweat Equity significa ações (não opções) concedidas "em vez de" serviços, transferência de tecnologia etc. Além disso, o tratamento tributário e o tratamento contábil são diferentes em relação às opções.


Sob ESOP, há uma incidência dupla de imposto sobre o empregado. Ou seja, primeiro no momento do exercício e segundo no momento da venda de ações pelo empregado.


A incidência de imposto é calculada sobre a diferença entre o preço de exercício e o valor de mercado justo (JVM) das ações na data do exercício, que deve ser interpretado como requisito nas mãos do empregado como componente do salário e tributado de acordo com seu sujeito a tributação de acordo com a taxa de pregos da Lei do imposto sobre o rendimento.


O FMV das ações deve ser determinado por um banqueiro comercial ou um contador fretado de acordo com o método do fluxo de caixa livre descontado.


Quando um empregado "vende" as Ações, então ele paga mais o imposto sobre os ganhos de capital no preço de venda (menor) da FMV calculado no momento do Exercício. Dependendo de quando a venda é realizada pelo empregado, os ganhos de capital serão ganhos de capital de curto prazo ou longo prazo. A venda dentro de um período de 12 meses é considerada como imposto de ganho de capital de curto prazo e a venda após 12 meses é considerada como imposto de ganho de capital de longo prazo.


AÇÕES DE EQUIDADE SWEAT.


Sweat Equity Shares - Companies Act, 1956.


A emissão de ações de ações de suor é regida pelas disposições da S. 79A da Lei das Sociedades por Ações. A Explicação II à referida Seção define a expressão "ações de capital suor" para "ações equivalentes médias emitidas pela empresa a empregados ou administradores com desconto ou por contrapartida, exceto dinheiro, por fornecer o know-how ou disponibilizar direitos na natureza de direitos de propriedade intelectual ou adições de valor, por qualquer nome chamado ". É, portanto, necessário para a questão das ações de capital de suor que a pessoa envolvida fornece o know-how, a propriedade intelectual ou outras adições de valor à empresa.


Em termos da referida Seção, uma empresa pode emitir ações de ações suor de uma classe de ações já emitidas, se as seguintes condições forem satisfeitas:


(a) essa questão é autorizada por uma resolução especial da empresa na assembleia geral;


(b) essa resolução especifica o número de ações, o preço atual do mercado, a contraprestação, se houver, e a classe ou classes dos diretores ou empregados a quem essas ações devem ser emitidas;


(c) essa questão é posterior a um ano a partir da data em que a empresa teve direito a iniciar negócios; e.


(d) no caso de uma empresa não cotada, tais ações são emitidas de acordo com as diretrizes, como mostrado abaixo.


Regras de Empresas Não Listadas (Emissão de Ações de Moeda de Suor), 2003 (Regras):


As diretrizes referidas no S. 79A são as Regras emitidas pelo Governo Central, que devem ser seguidas por empresas não cotadas. A Regra 8 prescreve que a questão das ações de capital de suor para funcionários e diretores deve ser a um preço justo calculado por um avaliador independente. De acordo com a Lei do imposto sobre o rendimento, a avaliação será determinada de acordo com o método do fluxo de caixa livre descontado.


A regra 6 restringe a questão das ações de capital de suor em um ano para 15% do total do capital social ou ações compartilhadas de um valor até Rs.5,00,00,000 / - (Rupias cinco crores somente), o que for maior . Se esse limite for excedido, o mesmo deve ser feito com a aprovação prévia do Governo Central.


A Regra 10 fornece ações de ações de suor emitidas para funcionários ou diretores devem ser bloqueadas por um período de três anos a partir da data de atribuição.


Impacto tributário: as ações do capital suado de acordo com a Lei do imposto sobre o rendimento, 1961 tem 2 aspectos. & gt; Salários. & gt; Ganhos de capital.


Salários: sempre que um funcionário recebe ações de ações de suor, o valor de tais ações será tributável como um requisito de acordo com os salários da cabeça de acordo com a seção 17 da Lei de TI.


Ganhos de capital: quando uma pessoa "vende" as Ações, então ele paga mais o imposto sobre os ganhos de capital sobre o preço de venda (menor) da FMV calculado no momento da colocação de ações. De acordo com o período de detenção, os ganhos de capital de curto prazo ou longo prazo serão aplicáveis. & lt; 12 months - Taxa de ganho de capital de curto prazo, & gt; 12 meses - Taxa de ganho de capital de longo prazo.


ALDEAMENTO DE AÇÕES PARA CONSIDERAÇÃO EXCEPTO QUE DINHEIRO.


Quando as Ações são atribuídas contra serviços prestados ou para know-how, IP, etc., haveria uma fatura para os serviços contra os quais as ações são emitidas.


Impacto Tributário: TDS aplicável aos serviços (fatura).


Ganhos de capital: quando uma pessoa "vende" as Ações, então ele paga mais o imposto sobre ganhos de capital no preço de venda (menor) preço de aquisição calculado no momento da atribuição de ações.


Processo: Ações atribuídas na reunião da Diretoria e os Formulários 2 e 3 arquivados na ROC, juntamente com o acordo relevante para os serviços.


Disclaimer: esta não é uma opinião legal e não deve ser considerada como uma. Verifique com seu advogado antes de tomar qualquer ação.


Relacionados.


Pós-navegação.


Deixe uma resposta Cancelar resposta.


O patrimônio de suor pode ser emitido a funcionários não como um consultor técnico local ou estrangeiro pelo valor predeterminado da consultoria se a empresa estiver sem fundos e o consultor estiver bem com isso.


Joseph, com o novo Companies Act 2013, em 1º de abril de 2014, você pode emitir suor para o índio, mas tornou-se muito processual.


Para um consultor estrangeiro, há formalidades no RBI que precisam ser seguidas. Além disso, depende de qual setor sua empresa está.


Sweat Equity Shares e Employee & rsquo; s Stock Option.


Neste artigo, discutiremos sobre as ações da Sweat Equity e a opção de compra de ações do empregado em uma Joint Stock Company.


Ações sobre o capital suado:


A Lei das Companhias (Emenda), de 1999, introduziu, através da seção 79-A, um novo tipo de ações de ações denominadas & # 8216; Sweat Equity Shares & # 8217 ;. A expressão & # 8216; ações de capital de suor & # 8217; significa ações de capital emitidas com desconto ou para contrapartida, exceto dinheiro, por fornecer know-how ou disponibilizar direitos na natureza de direitos de propriedade intelectual ou adições de valor por qualquer nome chamado.


Não obstante qualquer coisa contida na seção 79, que trata do poder de uma empresa para emitir ações com desconto, uma empresa pode emitir ações de ações suor de uma classe de ações já emitidas se as seguintes condições forem preenchidas, a saber:


(i) A questão das ações de capital de suor é autorizada por uma resolução especial aprovada pela empresa na assembléia geral;


(ii) A resolução especifica o número de ações, o preço atual do mercado, a contrapartida, se houver, e a classe ou classes de diretores ou empregados a quem essas ações devem ser emitidas;


(iii) No prazo de um ano, no momento da emissão, decorrido desde a data em que a empresa teve direito a iniciar negócios;


(iv) As ações de capital suor da companhia, cujas ações são cotadas em bolsa de valores, são emitidas de acordo com os regulamentos feitos pelo Conselho de Valores Mobiliários da Índia neste nome. Mas, no caso de uma empresa cujas ações de ações não estejam listadas em bolsa de valores, as ações de ações de suor são emitidas de acordo com as diretrizes que podem ser prescritas.


Todas as limitações, restrições e provisões relativas a ações de capital também são aplicáveis ​​às ações de capital de suor.


As entradas para emissão dessas ações são as mesmas que para emissão de outras ações de capital próprio.


Empregados & # 8217; Opção de compra de ações:


O esquema de funcionários & # 8217; A opção de compra de ações foi introduzida pela Lei das Companhias (Emenda), 2000, através da seção 2 (15A). Empregados & # 8217; Opção de compra de ações significa a opção concedida a todos os diretores, diretores ou funcionários de uma empresa, que confere a esses diretores diretores ou empregados o benefício ou o direito de comprar ou subscrever em uma data futura, os valores mobiliários oferecidos pela empresa a um preço predeterminado .


Este é um esquema voluntário por parte de uma empresa para incentivar seus funcionários a ter uma maior participação na empresa. A empresa pode reservar uma porcentagem adequada de ações de uma emissão de ações para os empregados. As ações emitidas para empregados ao abrigo deste regime podem ser intransmissíveis por alguns anos.


Para entender o tratamento contábil do plano de opção de estoque de empregados, é necessário conhecer o significado de vários termos conectados, o que é brevemente apresentado abaixo:


Concessão de opção:


A concessão de opção significa dar uma opção aos empregados sobre a preocupação de subscrever as ações das preocupações.


Vesting é o processo pelo qual os empregados têm o direito de solicitar as ações da empresa no exercício das opções que lhes são concedidas em conformidade com um plano de opção de compra de ações dos empregados.


O período de vencimento é o período de tempo durante o qual ocorre a aquisição das opções outorgadas aos empregados em regime de opção de compra de ações dos empregados.


Desconto de opção:


Deslocamento de opção significa o excesso do preço de mercado da ação na data de concessão da opção sob ESOS sobre o preço de exercício da opção.


Deve lembrar-se que a opção significa um direito ao empregado, mas não uma obrigação de sua parte de assumir as ações.


O valor contábil das opções outorgadas ao abrigo do ESOS é tratado como outra forma de remuneração dos empregados nas demonstrações financeiras da empresa; O valor é amortizado linearmente ao longo do período de aquisição. Para registro desta transação, a Conta de Despesa de Remuneração de Empregado é debitada e a Conta Salvo de Opções de Ações de Empregado é creditada.


Se uma opção adquirida caducar no termo do período de exercício, a entrada de diário acima mencionada é revertida com a quantidade de opção caduca. Após o valor justo da opção ter sido contabilizado como remuneração do empregado, a Conta Salvo das Opções de Ações do Empregado é debitada e a Reserva Geral é creditada com um valor apropriado.


O capital social da Carewell Ltd. é dividido em ações de? 10 cada. Em 1 de abril de 2009, concedeu 4.000 empregados em opções de ações? 25 por ação quando o preço de mercado da ação foi? 125. As opções deveriam ser exercidas entre 1º de dezembro de 2009 e 28 de fevereiro de 2010. Os empregados exerceram suas opções para apenas 3.900 ações; as demais opções caducaram. A Carewell Ltd. encerra seus livros de conta em 31 de março, todos os anos.


Passar cadernos para as transações mencionadas acima relacionadas ao exercício encerrado em 31 de março de 2010.


Se o período de aquisição abranger mais de um ano contábil, o valor da despesa de remuneração do empregado será amortizado de forma linear ao longo de todo o período de aquisição.


Em 1 de abril de 2009, a MN Ltd. concedeu 10.000 opções de compra de ações a Rs 30 por ação quando o preço de mercado de uma ação era de Rs 140. O período de aquisição era de 2 anos e o período de exercício máximo era de 6 meses. 3.000 opções não vencidas expiraram em 1 de julho de 2011, foram utilizadas 6.500 opções durante os seis meses do período de exercício; as demais opções caducaram. A empresa fechou seus livros de conta em 31 de março de cada ano.


Passe entradas de diário para todas as transações.


Em 1 de abril de 2008, a Sunshine Ltd. concedeu 100 opções de compra de ações a cada um dos seus 500 funcionários 20 por ação, as opções disponíveis para aqueles que ainda estavam empregados da empresa no momento da aquisição de opções. O valor de mercado da participação de capital integral da Rs 10 da empresa foi de Rs 80 em 1º de abril de 2008.


Os termos da oferta foram que as opções seriam adquiridas no final do ano 1, se os ganhos da empresa aumentarem em 9% ou se venderiam no final do ano 2 se o aumento médio dos ganhos de dois anos fosse de 8% ou Por último, eles venderiam no final do ano 3 se o aumento médio de ganhos por três anos fosse pelo menos 6%.


As opções deveriam ser exercidas pelos empregados no prazo de 6 meses a contar da aquisição. As condições para o ano 1 e 2 não foram atendidas, mas a condição foi satisfeita no ano 3.


2.500 opções não vencidas caducaram em 31 de março de 2009; 2.000 opções não vencidas expiraram em 31 de março de 2010, enquanto 1.500 opções não vencidas expiraram em 31 de março de 2011. Durante o exercício, 425 empregados exerceram a opção; outras opções caducaram.


A empresa fechou seus livros de conta em 31 de março de cada ano. Você é obrigado a passar as entradas do diário e preparar a Conta Destaque das Opções de Ações do Empregado. As notas de trabalho são claramente apresentadas.


Antes de fazer o upload e compartilhar seus conhecimentos neste site, leia as seguintes páginas:


Diferença entre as ações do Equity Sweat e os Planos de Opção de Compra de Ações dos Empregados.


Antes de proceder à diferença entre as ações da Sweat Equity e os Planos de opções de ações dos empregados, vamos dar uma olhada no significado desses termos:


Planos de opções de ações para empregados (ESOPs):


O Plano de Opção de Compra de Ações para Funcionários (ESOP) é ​​regido pelas diretrizes SEBI, 1999. O plano ESOP refere-se ao plano em que os funcionários da empresa podem ter a oportunidade de comprar as ações da empresa a um preço predeterminado no futuro. A Companhia oferece suas ações como uma compensação para seus funcionários.


A SEBI diversifica o plano ESOP em três esquemas amplos, o primeiro é o esquema de opção de compra de ações dos empregados (ESOS), o segundo é o esquema de compra de ações dos empregados (ESPS) e o terceiro é o compartilhamento de ações fantasma / compartilhamento (SAS).


Em geral, as empresas oferecem esses planos em dois casos. A empresa oferece suas ações quando não tem um valor suficiente para seus funcionários e, nesse caso, eles oferecem suas ações em vez de dinheiro. Por outro lado, as empresas oferecem suas ações como uma compensação para seus funcionários. No entanto, esta compensação está em uma forma de compensação não monetária. Essa compensação é dada para obter um desempenho individual de alto nível de seus funcionários, portanto, a empresa oferece suas ações como uma recompensa pelo desempenho de seus funcionários. As empresas podem criar uma boa riqueza através dos seus planos ESOP.


Ações sobre o capital suado:


Também é o mesmo que o plano ESOP, em que as empresas são emitidas suas ações com desconto e como contrapartida, além de dinheiro para diretores e funcionários da empresa. Na Índia, o conceito das ações do Sweat Equity é iniciado pela Infosys, onde a empresa estava emitindo suas ações para seus funcionários por seus esforços e trabalhos que eles colocaram. Isso pode ser tratado como uma recompensa pelo desempenho do empregado. Essas ações são emitidas a uma taxa de desconto do preço de mercado. O principal objetivo da empresa é emitir essas ações para fazer com que os funcionários sintam que são parte integrante da empresa.


Bem, depois de discutir sobre o breve significado desses dois termos, definimos grandes diferenças entre ambos. Vamos dar uma olhada:


1. O plano de opção de compra de ações do empregado (ESOP) foi emitido aos empregados das empresas para comprá-lo a um preço determinado, que tem um preço baixo comparado ao preço de mercado. No entanto, no caso das ações da Sweat Equity, elas são emitidas com desconto ou sem consideração monetária para os funcionários da empresa.


2. Sweat Equity Shares pode ser emitido para os promotores da empresa, mas, por outro lado, ESOPs não podem ser emitidos para nenhum grupo promotor ou promotor.


3. O período de bloqueio no período de ações do Sweat Equity é mínimo de 3 anos, mas no caso de ESOPs, não há período de bloqueio. A categoria de plano ESOPs, que é conhecido como Employee Stock Purchase Scheme (ESPS), tem um período de bloqueio, que é de apenas 1 ano.


Espero que você goste deste artigo sobre a diferença entre as ações do Sweat Equity e os Planos de opções de ações dos empregados. Para mais detalhes, leia artigos relacionados.


Artigos relacionados:


Limited Liability Company vs. Limited Liability Partnership.


Novo formato do balanço patrimonial.


Sobre o autor.


Prashant Sharma é um Empreendedor com base em Delhi que passou a maior parte de seus dias de faculdade polindo suas habilidades de marketing e foi para o seu primeiro empreendimento em 19. Tendo experimentado o fracasso em sua estreia empresarial, ele transformou um especialista em tecnologia, especializado em tecnologias da web mais tarde. Junte-se a ele no Google Plus.

No comments:

Post a Comment